Criar um Site Grátis Fantástico

Rating: 3.2/5 (21 votos)


ONLINE
1



Estudos biblicos: 

 Adoração não é apenas musica

 Reunidos em nome do Senhor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Reunidos em nome do senhor

 
Reunidos em nome do Senhor
Por Christie Tristão

Sempre que abrimos o nosso coração para ouvir a voz de Deus, Ele fala. Quando nos submetemos ao Reino de Deus em nossas vidas, isto implica em renunciar a nossa própria vontade e nos sintonizarmos com Sua vontade e propósitos. O versículo que saltou ao meu coração hoje logo pela manhã: "Que venha o Teu Reino e seja feita a Tua vontade." Mt 6:10

Com esta disposição de coração fui à uma caminhada uma praça mais uma vez.

A grandeza e beleza do cristianismo é a experiência diária de uma vida orgânica verdadeira, conduzida por um Deus vivo que flui em nós, nos fala, nos conduz, e constantemente está escrevendo uma carta viva em nossos corações. Universo infinito e eterno a nós revelado em todo o tempo. "Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória;" Cl 1:27É maravilhosa a oportunidade de viver constantemente em estado do conhecimento e revelação do Deus eterno.

Voltando à praça, Deus falou comigo através de uma cena interessante e eu gostaria de compartilhar com você um pouco desta experiência.

Cena: um Pai fazendo cooper acompanhado de sua filhinha (provavelmente uns seis anos de idade). Imagine a diferença do ritmo de corrida de um adulto para uma criança. Continuando a cena, o pai às vezes ia à frente, mas não perdia de vista a filha, as vezes ele diminuía o ritmo, para acompanhá-la, e de repente ela começava a correr um pouco mais rápido e passava o pai que já estava andando para se sintonizar com o ritmo dela. Em alguns momentos os dois equiparavam e ia bem juntos.

Ao acompanhar por alguns minutos esta dupla (Pai e filha), o Senhor me chamou a atenção para duas coisas: 1. O olhar do Pai sempre acompanhando a filha. 2. A adequação do seu ritmo ao dela.

Diante disto, fiquei pensando na postura do ministro de louvor diante da congregação. Quantas vezes quando estamos nessa função impomos um ritmo inadequado às pessoas simplesmente baseados no que pensamos ser o melhor.

Creio que a postura do ministro é a de ser um facilitador. Nós ministros precisamos entender que na grande congregação existem pessoas que estão em estágios diversos em sua caminhada com Deus. Alguns já podem correr mais rápido, outras estão no início da caminhada e por isso caminham bem devagar. Muitas vezes é necessário compreender o ritmo do povo e nos adequar, com o propósito de alcançarmos juntos o mesmo alvo. Quantas vezes perdemos a congregação porque queremos impor um ritmo pessoal, baseados na experiência individual. Eu sei que além de facilitadores somos influenciadores, e só influenciaremos baseados em uma experiência pessoal. Porém quando nos reunimos é necessário que estejamos fluindo em sintonia de coração como um todo.

"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Mt 18:20 Quando nos reunimos ,o nosso alvo é a presença de Deus, por isso, precisamos entender que há a necessidade de nos sintonizarmos uns com os outros e então estaremos sintonizados com o coração de Deus, funcionando como um organismo vivo "Corpo de Cristo".

Que o Senhor nos dê sensibilidade, discernimento e sabedoria para compreendermos de que maneira subiremos juntos ao monte do Senhor.

 

Para comentar esta palavra acesse o blog oficial da Christie:

blogdachris.wordpress.com

 
Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional